Nº de visitantes

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A IMPORTÂNCIA DO INSTRUTOR PROERD NAS ESCOLAS


Um fato inusitado que graças a Deus não foi trágico ocorrido nesta Sexta – feira (12) mostrou como é importante o trabalho de um PM intrutor Proerd nas Escolas. Por volta das 19 hs a guarnição da VTR 1675 (área escolar – virtual) composta pelo 2º Sgt Valdeci e Cb Helena deslocavam em PTR pela Av. Sarah Kubstchek no Parque Alvorada, quando perceberam 03 Vtrs do Corpo de Bombeiros em terreno Baldio. Como havia muitos populares no local e não tinha nenhum chamado no COPOM para aquele local, decidiram averiguar o que estava ocorrendo e ao mesmo tempo prestar apoio aos Bombeiros. Ao chegarem no local, foram informados que uma criança de 10 anos havia caído em uma buraco (cisterna) de aproximadamente 10 metros e que ela estava consciente, porém não se sabia a gravidade dos ferimentos, já que no local não havia iluminação e por ela estar bastante nervosa. Ao chegar próximo à cisterna, a menina reconheceu a voz da CB Helena, a quem ela chamou carinhosamente de POLICIAL HELENA e pediu que a tirasse dali, já que estava muito tonta e temia desmaiar. Então a policial em questão começou um diálogo com a menor no sentido de tranqüilizá-la, enquanto os equipamentos de resgate eram posicionados. E Finalmente após duas horas, a criança foi retirada da cistena com apenas algumas escoriações pelo Corpo e a todo o momento agradecia pelas palavras de conforto e aos Bombeiros pelo salvamento e pela atenção dispensada a ela que depois foi encaminhada ao Hospital Regional de Luziânia, onde recebeu atendimento e foi liberada na madrugada do dia 13. Situações como essa mostram como é bom essa proximidade que a Policia Militar tem com a criança nas escolas. O detalhe, é que a menor não era aluna do PROERD e sim estudava na escola em que tinha o Programa e sua turma recebeu algumas palestras a respeito do uso e abuso de drogas ministrados pela Cb Helena.

Fonte : P/5 10º BPM

2 comentários:

  1. Muitas pessoas não percebem, mas a relação confiança que as crianças têm no Policial Proerd faz a diferença! Isso mostra a importância da nossa missão enquanto proerdianos!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amiga, você eh muito importante não só para as crianças como para nós, essa valorização eh que nos faz seguir em diante, pois não existe sinceridade maior que a de uma criança.

    Beijos

    Sd Marlei

    ResponderExcluir