Nº de visitantes

quarta-feira, 3 de março de 2010

Reunião com Instrutores PROERD

No dia 26 de fevereiro do corrente ano, às 14h, a Coordenação Estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD-GO, realizou no auditório da Fundação Tiradentes uma reunião de cunho administrativo para tratar de assuntos pertinentes à aplicação do Programa no ano de 2009 e as perspectivas da aplicação em 2010. Foram convocados 120 instrutores que aplicaram o Programa no ano de 2009, dos quais compareceram 80.

A Capitã Cláudia – Chefe da Seção Executiva do PROERD – responsável pela capacitação dos instrutores expôs um calendário contendo as datas das atividades, abordou a importância da atualização cadastral dos instrutores junto à Coordenação, bem como a transmissão dos dados de aplicação do programa para as estatísticas. A Capitã Cláudia apresentou aos instrutores um questionário avaliativo do programa a ser aplicado às crianças e adolescentes que já participaram do PROERD.

O Tenente Coronel Nivando Moreira – Coordenador Operacional do PROERD comentou sobre a importância da publicação de uma Diretriz para regular a execução do programa e estabelecer normas de aplicação. Enfatizou, ainda, que antes da apresentação da proposta da diretriz ao Comandante Geral da Polícia Militar, reunirá com os instrutores atuantes para que colaborem na edição deste importante documento.

O Tenente Coronel Elói Bezerra de Castro Neto, Coordenador Estadual do PROERD, em sua fala confirmou novamente o apoio da Fundação Tiradentes ao Programa em 2010 já que sempre esteve nos projetos sociais da instituição.

O Coordenador do PROERD falou dos materiais de aplicação como: Livros do Estudante, Certificados e banners à disposição dos instrutores. Disse do empenho na aquisição de viaturas destinadas exclusivamente ao programa e sobre a realização de cursos de capacitação.

Os instrutores também tiveram a oportunidade de manifestar opiniões, dar sugestões e ainda, ao final da reunião, confraternizaram com os demais proerdianos de todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário